NEPSD PR finaliza doações oriundas de convênio com a SENAD. 24/01/2020 - 11:29

O Núcleo Estadual de Política Sobre Drogas – NEPSD PR, concluiu na última quarta-feira (22) a formalização de doações de equipamentos para os Conselhos Municipais de Politicas Sobre Drogas que compõem a Região Metropolitana de Curitiba.

As doações são oriundas de convênio entre a Secretaria Nacional de Drogas – SENAD e a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná, que tinha como principal objetivo o fortalecimento dos conselhos.

Os conselhos municipais são de extrema importância, pois, ao envolverem toda a sociedade, fortalecem as ações, tornando-os, efetivamente, instrumentos fundamentais para a construção, fiscalização e efetivação das políticas públicas voltadas às políticas sobre drogas.

Foram doados cinco CPUs, cinco monitores e cinco Projetores Multimídia para os conselhos dos municípios de Colombo, Pinhais, Quatro Barras, Araucária e Curitiba, que irão apoiar as ações de prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas, atingindo cerca de xxx cidadãos paranaenses.

As doações só foram possíveis mediante a utilização de verbas oriundas do Fundo Nacional de Drogas- FUNAD, disciplinado pela Lei nº 7.560, de 19 de dezembro de 1986, que tem como principal finalidade financiar ações, projetos e programas relacionados à política sobre drogas. Os recursos do FUNAD são provenientes da venda de bens e valores apreendidos em decorrência do tráfico de drogas.